A qualidade do ar no ambiente corporativo é tão importante que passou a ser regulamentada por Lei. O objetivo é garantir uma melhora na saúde, no bem-estar, no conforto e na produtividade dos ocupantes de ambientes climatizados, além de evitar a contaminação de doenças transmitidas por fungos, bactérias e poluentes.
Empresas que possuem equipamentos que somada capacidades seja superior a 60.000btu/h, podem precisa do PMOC.
Além de evitar multas o PMOC garante um ambiente livre de contaminação, aumenta a vida útil do sistema, reduz consumo de energia elétrica e qualifica a empresa para diversas certificações ISO.
A SCS Engenharia cria o PMOC e realiza a emissão dos laudos devidamente assinados pelos nossos engenheiros com ART.
As fiscalizações da nova lei serão realizadas pela Vigilância Sanitária dos Municípios, do Estado e a ANVISA.
Infelizmente fungos e bactérias não são visíveis a olho nu, porém estão presente em diversos locais do nosso convívio. Segundo estudos realizados, o ar condicionado sem devida manutenção é responsável por causar diversas doenças respiratórias, onde a mais perigosa é causada por uma bactéria muito conhecida nos aparelhos, a Legionella pneumophyla. Esta bactéria causa a legionelose, que é uma espécie de pneumonia mais forte, podendo levar a pessoa até a óbito.
Suporte técnico especializado, garantindo clareza e qualidade nos serviços prestados.
Atendimento de chamados através de software de gerenciamento de ordem de serviços, monitorado pela supervisão e gestão.
Suporte de dúvidas e dicas de utilização dos equipamentos e/ou sistemas de ar condicionado.
Relatório de ocorrências mensais de serviços executados e para acompanhamento dos serviços, através de plataforma digital.
Nos serviços de manutenção corretiva e também na instalação e compra de novos aparelhos, e também em novos projetos.
Visita técnica mensal preventiva, onde o técnico irá verificar o funcionamento do aparelho, aplicar o produto biodegradável e limpar os componentes do aparelho.
Limpeza, higienização e revisão completa anual (serpentina, bandeja, filtro, carenagem, dreno, verificação de componentes elétricos e gás da evaporadora e condensadora).
Atendimento prioritário com técnicos especializados para clientes exclusivo de contrato.
Quem não estiver em dia com os parâmetros da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estará sujeito à multa. Dessa maneira, os prejuízos acabam sendo bem maiores, gerando sérias “dores de cabeça” ao responsável. Além, é claro, de ter colaboradores afastados por problemas de saúde e até processos judiciais, que podem ser abertos por pessoas contaminadas pelo ar.
O Anexo I da Portaria MS 3.523/98 diz que ao solicitar o PMOC, dados como identificação do estabelecimento, número de ocupantes do ambiente, a soma da carga térmica de todos os equipamentos, identificação do profissional contratado para o serviço, relação dos locais climatizados e descrição das atividades e periodicidade de cada uma são primordiais no documento.
O técnico contratado para cuidar do PMOC, deve estar registrado no órgão regulador e habilitado para registrar sua ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e autorizados por técnicos cadastrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Por isso, quando precisar de um profissional capacitado e com vasta experiência, conte com a SCS Engenharia.
Atuamos com instalação, manutenção, consultoria e projetos, a SCS está voltada para o segmento de climatização, refrigeração e câmaras frias.
Copyright © 2022 SCS Engenharia. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Desenvolvido por
Atuamos com instalação, manutenção, consultoria e projetos, a SCS está voltada para o segmento de climatização, refrigeração e câmaras frias.